segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ROUXINOL FAZ SHOW NO ÉFETA 2011

A Renovação Carismática Católica de Ceará-Mirim realiza, de 05 a 08 de março, o Éfeta 2011 - Retiro de Carnaval. O evento acontece na Escola Estadual Prof. Otto de Brito Guerra - CAIC, no Conjunto Novos Tempos. Na programação constam celebrações de missa, adoração, pregações, lazer e louvor. A Missão Franciscana Rouxinol se apresenta com o "Show 15 Anos" a partir das 19h30 da segunda-feira, dia 7. Os produtos da Missão - CD's e camisetas - estarão à disposição daqueles que desejarem adquirir. Esta será a segunda participação do Rouxinol no Éfeta: a primeira foi no ano passado. A entrada é franca. Venha fazer conosco mais um momento especial de louvor a Deus e dizer: Sou Rouxinol!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

NOVO CD DA BANDA DOMINUS TEM PE. FÁBIO E IVETE SANGALO

O novo CD da Banda Dominus, de Belo Horizonte / MG, teve a participação especial de Ivete Sangalo e Pe. Fábio de Melo. Os dois cantam na música que dá o nome ao CD: Não estou sozinho. Este CD marca os 22 anos de história da banda e mostra o quanto o trabalho cresceu e amadureceu. Fundada no final da década de 80, por Léo Rabello, a Dominus se destaca pela rica mistura de ritmos e danças e por ser pioneira no “axé music” dentro da música católica, fazendo com que milhares de jovens se reúnam para suas apresentações. São 7 CD’s ao todo e 1 DVD gravado ao vivo em 2006 na cidade de Salvador.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COMO CANTAR NA IGREJA (V)

Oi, gente! Hoje encerramos nossa série, com toques preciosos para os que exercem o ministério da música na Igreja. Sabemos que somos os instrumentos mais perfeitos e complexos que Deus criou, os únicos instrumentos vivos. E não basta somente ter técnica para cantar e sim ter sensibilidade no coração para poder transmitir com sinceridade aquilo que Deus rege.

Veja algumas dicas que procuro seguir na caminhada da missão e que talvez sirva para muitos que querem servir a Deus verdadeiramente.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMO CANTAR NA IGREJA (IV)

Olá! Seguimos com mais dicas sobre "Como cantar na Igreja". Hoje, Vânia nos fala sobre os cuidados que os cantores devem ter com a saúde. Boa leitura!

Quem canta, deve ficar sempre atento ao seu estado de saúde, para poder exercer melhor seu ministério e ter uma boa qualidade de vida.
- Não engorde demais: cantar abre fome e os cantores tem tendência a se tornar obesos. Isto não faz bem para a voz. O peso atrapalha o bom funcionamento do diafragma, que depende que o cantor tenha seu tonus muscular em dia. Ginástica moderada é excelente para o cantor.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMO CANTAR NA IGREJA (III)

Olá, irmãos! Hoje é dia de seguir com nossa série "Como cantar na Igreja". Nossa irmã Vaninha traz mais alguns toques sobre emissão da voz. Acompanhe.

- Não tente cantar trechos que você consegue cantar às vezes, sim e às vezes, não. Isso significa que você não adquiriu técnica ainda para cantar tal peça ou sua voz não é adequada à ela. Se for a primeira opção, melhore primeiro sua técnica, para evitar que você acumule vícios em tais peças. Se for a segunda, não insista. O público é cruel com aqueles que não tem senso auto-crítico.