sábado, 30 de abril de 2011

APAGANDO VELINHAS...

Hoje tem festa! Os parabéns vão para o irmão Romildo, nosso baterista, que está apagando velinhas. Há mais de seis anos na Missão, é ele que faz bater forte o "coração" da banda. Nossa gratidão a Deus pela sua presença, sempre com muita disposição e profissionalismo. Muito obrigado pela dedicação em servir a Deus, pela música. Ficam aqui os votos de felicidades de todos os que fazem a Missão Franciscana Rouxinol. Que Deus, nosso Pai, possa te abençoar sempre mais, irmão! Paz e Bem!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

MAIO COMEÇA EM MISSÃO

O início do mês de maio reservou uma semana intensa de missão para nós. Em oito dias, quatro compromissos marcam a agenda do grupo e nos enchem de alegria e de responsabilidade. No primeiro de maio estaremos em Massaranduba, no Louvor Mariano, evento tradicional da Pastoral da Juventude. Lá, iremos dividir a animação com a Banda da PJ. Aliás, foi num Louvor Mariano que o Rouxinol fez sua estreia, lá pelos idos de 1995, numa tarde chuvosa em Muriú. E estar com a galera dos grupos jovens é algo que faz parte da nossa história. Na quinta, dia 05, vamos à Pureza, participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento, junto com o Pe. Edvaldo e com aquela comunidade que sempre nos recebe com muito carinho. No dia 07, sábado, vamos abrir a Festa da Padroeira do Assentamento Manibú, com um louvor bem especial. Soubemos que o pessoal de lá está bem animado e se preparando pra esse momento. Nós também! No domingo, 08, outra abertura de festa, a de Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Luiz Lopes Varela, onde faremos a animação litúrgica da missa, que será também dedicada às mães. É isso! Nos encontramos na missão. Paz e Bem!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RESSUSCITOU DE VERDADE!

Uma antiga e sempre atual saudação para o Tempo Pascal resume em poucas palavras a fé dos cristãos: “Cristo ressuscitou”! A resposta confirma a convicção: “Ressuscitou de verdade”! Pode ser retomada na Liturgia e repetida nos cumprimentos entre as pessoas e, mais ainda, pode ser roteiro de vida! É o nosso modo de desejar uma Santa Páscoa a todos, augurando vida nova e testemunho vivo do Ressuscitado, com todas as consequências para a vida pessoal e para a sociedade.

sábado, 16 de abril de 2011

NAQUELE DOMINGO DE RAMOS...

Neste Domingo de Ramos, 17 de abril de 2011, tem início o 8º Centenário da Consagração de Santa Clara na Porciúncula e, de certo modo, o 8º Centenário de fundação da Segunda Ordem Franciscana, a das Irmãs Pobres de Santa Clara.

Chegou a noite. Noite velha, todos dormem no palácio. Clara esperou aquela hora segura, com receio de que lhes estorvassem os propósitos. Dirigiu-se a uma porta escusa, a “porta dos mortos” que só se abria quando alguém morria em casa, para por ela sair o enterro; arredou as pesadas batentes e a pedra que as escorava, e com Pacífica de Guelfúccio meteu ao escuro da noite em direção à  Porciúncula   (Fernando Felix Lopes,   O Poverello  São Francisco de Assis,  Braga, p. 226). 

terça-feira, 12 de abril de 2011

CELEBRAÇÃO DA PROFISSÃO DE SÃO FRANCISCO

A Família Franciscana espalhada pelo mundo faz nesse dia 16 de abril, solene memória do dia em que o Seráfico Pai São Francisco, em 1209, com a Profissão de sua Regra nas mãos do Papa Inocêncio III, deu início à Ordem dos Frades Menores. Era um programa de vida que, para ser vivido, exigia uma generosidade de herói. Para a Regra ter validade, precisava-se da aprovação do Sumo Pontífice, por isso, Francisco decidiu ir à Roma junto com seus frades...

sábado, 9 de abril de 2011

FRANCISCO, FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa. Em 2011 estamos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema "A Criação geme em dores de parto", (Rm 8,22). Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações às nossas ações. A Campanha da Fraternidade vem nos alertar desta verdade: tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta. Nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.