sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2010! FELIZ 2011!

Fim de ano é momento de parar e refletir sobre a caminhada. Chegamos ao final de 2010 com muitas vitórias a comemorar e algumas derrotas a nos ensinar. Celebramos nossos 15 anos de existência, numa festa bonita na Caminhada da Paz. Lá, gravamos e, depois, lançamos nosso segundo trabalho, o CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo". Criamos o blog e as camisetas da Missão, para estar mais próximos dos amigos e eles de nós. Estivemos presentes, ao longo do ano, na vida pastoral da Paróquia de Ceará-Mirim e da Família Franciscana de nossa cidade e do regional. Enfim, caminhamos. Não esquecemos a grande perda do nosso irmão Hugo. Com ele, nos últimos momentos, cantamos "nada me abalará". Agradecemos a você que nos acompanhou neste ano e refazemos o convite para estarmos juntos em 2011. Que este seja um ano da graça de Deus para todos. Feliz Ano Novo! Por tudo demos graças a Deus! Paz e Bem.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NA CASA DO PAI

Rosane cantando salmo na Matriz
Em meio às alegrias do Natal do Senhor, recebemos com tristeza e resignação a notícia do falecimento de uma irmã de ministério: Rosane, do Grupo Cristo Rei, de Capoeira Grande. Ela foi vítima de acidente automobilístico na manhã deste dia 25. Os irmãos do Rouxinol, Zeca, Dedé e Neto se juntaram a muitos outros amigos no seu sepultamento, que aconteceu no domingo. À sua família e irmãos de caminhada, nossos sentimentos de esperanças renovadas na ressurreição para a vida eterna. Também neste Natal, lembramos os cinco meses de falecimento do nosso irmão Hugo Jackson. Que ambos estejam felizes na Casa do Pai.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

UM FELIZ NATAL A TODOS!!!

Senhor, nesta Noite Santa,
depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças
contidos em nossos corações.
Pedimos por aqueles que choram
sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem
sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que Te buscam
sem saber ao certo onde Te encontrar.
Para tantos que gritam paz,
quando nada mais podem gritar.
Abençoa, Jesus-Menino,
cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração
um pouco da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor!

Assim seja!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ROUXINOL É "PRATA DA CASA"

O Programa Prata da Casa, levado ao ar todos os domingos, através da Rádio 87 FM, de Ceará-Mirim, terá como convidada neste dia 19/12, a Missão Franciscana Rouxinol. O grupo fará a apresentação de seu segundo trabalho, o CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo", lançado durante a Festa da Padroeira. A apresentação deveria ter acontecido no último dia 05, mas devido à falta de energia elétrica na cidade, não foi possível. A programação, que começa às 10h da manhã, é produzida pela Fundação Cultural Nilo Pereira e divulga a produção cultural da cidade. Convidamos a todos para estar conosco na sintonia!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BLOG PERNAMBUCANO DESTACA ROUXINOL

O blog MCC - Músicos Cristãos Católicos, de Recife/PE, publicou nesta segunda-feira, 13/12, matéria sobre a Missão Franciscana Rouxinol. O espaço é dedicado à divulgação da música católica, sobretudo na região nordeste. Na postagem, o blog divulga a premiação do Rouxinol no Prêmio "Melhores do Ano", de Ceará-Mirim, na categoria banda católica. Também destaca o CD 15 Anos "ao vivo" e os contatos da Missão. A partir de hoje, o blog passa a integrar nossa lista de Parceiros, na coluna ao lado. Você pode conferir a postagem e outras notícias da música católica brasileira, no endereço: musicoscristaoscatolicos.blogspot.com. Nosso muito obrigado!

sábado, 11 de dezembro de 2010

"MELHORES DO ANO" PREMIA ROUXINOL

A Missão Franciscana Rouxinol foi a banda católica mais lembrada pelos entrevistados, em recente pesquisa realizada em Ceará-Mirim. A pesquisa é feita anualmente por uma emissora de rádio da cidade e serve de critério para o Prêmio "Melhores do Ano". A festa de entrega do prêmio acontece no próximo dia 18 e premia os profissionais e empresas que são destaque nos mais diversos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviço. Desde que a categoria foi criada, há quase dez anos, o Rouxinol só não foi a banda católica mais lembrada uma única vez. Longe de qualquer tipo de competitividade, entendemos que esse prêmio é o reconhecimento da população por um trabalho sério e constante, a serviço do Evangelho de Cristo pela música, ao longo de mais de quinze anos. Não pretendemos nem desejamos ser melhor que nenhum outro grupo ou banda católica daqui ou de qualquer outro lugar; reconhecemos o valor que cada um tem e estamos juntos nessa batalha... somos irmãos. Queremos, sim, a cada dia, ser melhor que nós mesmos. E isso deve ser meta para cada cristão. Nosso muito obrigado!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ROUXINOL PARTICIPA DA FESTA DA PADROEIRA

Teve início no último dia 28 de novembro a Festa da Padroeira de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição. Este é o maior evento religioso da região, com a participação de milhares de fiéis, em onze dias de festejos. Este ano, o tema é "Sob o olhar de Maria: edificai a Igreja do Senhor" e está sendo refletido diariamente, através de missas, novena, caminhadas e ofício, com a participação de padres cearamirinenses ou que já serviram na paróquia. Há 15 anos, a Missão Franciscana Rouxinol participa da festa, animando as celebrações litúrgicas. Em 2010, está responsável pela novena deste sábado, dia 04, e pela Missa de Encerramento, dia 08, após a procissão. Além disso, alguns membros do grupo integram o Coral Nossa Senhora da Conceição, inclusive o regente, que é o nosso guitarrista José Simião. Também no período da festa, o Rouxinol faz o lançamento do CD 15 Anos "ao vivo" no Programa Prata da Casa, pela Rádio 87,9 FM, às 10h da manhã deste domingo, dia 05. O programa é produzido pela Fundação Nilo Pereira.