terça-feira, 3 de abril de 2012

VIVA A SEMANA SANTA COM INTENSIDADE

A Semana Santa é o ponto alto de todas as celebrações que realizamos na Igreja. Contemplamos a paixão, morte e ressurreição do Senhor, Jesus Cristo.Infelizmente, o afastamento da religião tem levado muitas pessoas, contaminadas por um secularismo, isto é, uma indiferença com relação a fé, a viver esses dias como se fossem nada mais do que um simples "feriadão".

Não são poucos os católicos que também negligenciam o verdadeiro valor da Semana Santa, esquecem que é o momento de revigorar a fé e deixar-se envolver pelo grande amor de Deus manifestado em Jesus, nosso Senhor. Foi por nós que Deus permitiu que seu filho sofresse o mais cruel de todos os sofrimentos, a morte de cruz, para desse modo mostrar o quanto nos ama.

A cruz, mais do que sinal de suplício, é na verdade a maior prova de amor de Deus pela humanidade.Infelizmente, poucos ainda estão convencidos do amor do Pai, amor incondicional e irrestrito. Só o amor é capaz de transfigurar o coração do homem, só a descoberta verdadeira de Deus, através de uma experiência viva de amor, nos faz descobrir o verdadeiro sentido de nossa existência. Como chegar a essa experiência, senão por meio de uma decisão firme de renúncia a tudo que obscurece a imagem de Deus em nós?