sábado, 27 de novembro de 2010

ROUXINOL ENTRA NA CAMPANHA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA MATRIZ

A Missão Franciscana Rouxinol e a Família Franciscana entram na campanha pela restauração da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A parceria, fechada esta semana, com a Paróquia de Ceará-Mirim, prevê que parte da receita das vendas do CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo" será destinada a este fim. Na prática, para cada CD vendido durante o período da Festa da Padroeira, o valor de R$ 1,00 (um real) será repassado para a paróquia. "Essa é mais uma forma que os paroquianos têm para ajudar neste grande trabalho, que é a restauração da nossa Igreja Matriz", comenta o Pe. Bianor, Administrador Paroquial de Ceará-Mirim. A paróquia presenteará cada padre que virá aos festejos com um kit de produtos da festa, incluindo o CD. Isso possibilitará a divulgação do mesmo, fora da cidade. Os irmãos da Família Franciscana ajudarão na Loja da Festa. O CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo" custa R$ 8,00 e estará disponível a partir deste domingo, 28, na Loja da Festa, que venderá também camisetas da missão, além de produtos da festa e artigos religiosos em geral. A programação completa da Festa de Nossa Senhora da Conceição está no site da paróquia, no endereço: www.nsconceicao.com.br.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CD 15 ANOS SERÁ LANÇADO NA FESTA DA PADROEIRA

Olá pessoal! Olha só que boa notícia: o CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo" já está pronto e será lançado durante a Festa da Padroeira de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição, que começa neste domingo, dia 28. Depois de menos de um mês da gravação, o nosso segundo trabalho estará à disposição de todos a partir do primeiro dia de festa. E ele vem cheio de novidades. Pra começar tem o repertório: são 13 faixas de muito louvor, com composições consagradas e atuais. Preferimos não incluir as músicas autorais do grupo, pois podem ser encontradas no CD Oblação. A capa, desenvolvida pela "Rouxinol Design", foi pensada para servir também como embalagem. Além de reduzir o consumo de plástico, traz um diferencial ao produto. Ficou muito bonita e exclusiva. Ótimo pra dar de presente. Outra coisa importante: o preço. Independente do grande trabalho e das despesas que tivemos, além do resultado final, que achamos muito bom, é desejo do grupo que este CD chegue a um número maior de pessoas. E onde ele poderá ser adquirido? Mais uma boa notícia. Em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, tanto o CD quanto as camisas do Rouxinol, poderão ser encontrados na Loja da Festa, durante os festejos da padroeira de Ceará-Mirim. Bem, por enquanto é só! Esperamos que vocês gostem. Este CD marca uma data especial para o Rouxinol. Queremos dividir essa graça com vocês. Paz e Bem!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

HOJE TEM FESTA!!!

Quem está apagando velinhas hoje é o Antônio Henrique de Oliveira Neto, ou simplesmente Neto, baixista do Rouxinol. No grupo há cerca de três anos, também atua no violão e no vocal. É responsável pela elaboração dos designers que a missão utiliza, como as logomarcas do Rouxinol e da Oficina de Música. Casado com Dávia e pai da Clara, faz faculdade de administração. Começou a servir na igreja como acólito, na paróquia de Ceará-Mirim. Agradecemos ao Bom Deus, que o colocou no nosso meio, servindo com tanto empenho, dedicação e companheirismo. Receba o abraço dos seus irmãos da Missão Franciscana Rouxinol. Felicidades!

TRÍDUO CELEBRA PADROEIRA DOS MÚSICOS

A Pastoral da Música Litúrgica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, celebra tríduo em honra à Santa Cecília, padroeira dos músicos, no período de 20 a 22 deste mês. As celebrações acontecem na Igreja Matriz da cidade, com a seguinte programação:

SÁBADO, 20/11
- 19:30h - Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Pe. Newton Coelho (vice-reitor do Seminário de São Pedro)
DOMINGO, 21/11
- 12h - Oração do Santo Ofício à Rainha dos Músicos
- 19h - Missa - Pe. Bianor Francisco (Adm. Paroquial)
- 20:30h - Sarau "Onde está o teu irmão?"
SEGUNDA, 22/11 (Dia de Santa Cecília)
- 19h - Missa - Pe. Edvaldo Brito (Vigário Paroquial)

Santa Cecília viveu entre os séculos II e III. Foi martirizada em Roma, por não renegar a fé cristã. Desde o século XV é celebrada como padroeira dos músicos e do canto sacro. Esta será sua primeira festa em Ceará-Mirim.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CD ROUXINOL 15 ANOS "AO VIVO" ESTÁ QUASE PRONTO

Cerca de dez dias após a gravação, o CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo" já foi mixado e está na fase de masterização. A etapa seguinte é a confecção das cópias e das capas e, logo após, a entrega e distribuição. Com isso, já estará disponível para venda. Espera-se que isso aconteça na Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará-Mirim, que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro. Os preparativos para o lançamento do CD estão sendo agilizados. Durante os festejos, a Missão Franciscana Rouxinol disponibilizará, além do CD 15 Anos, o CD Oblação e camisetas do grupo. Em breve, mais informações sobre o lançamento do CD Rouxinol 15 Anos "ao vivo". Fique ligado!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MUITO OBRIGADO!!!

Foi lindo! Juntar a nossa emoção com a de todos vocês foi uma experiência maravilhosa. Foi o que vivemos na Caminhada da Paz, neste 29 de outubro, quando Deus nos permitiu gravar o CD 15 Anos "ao vivo". Só nos resta agradecer. Agradecer é gesto de humildade, reconhecendo que precisamos uns dos outros. Sem a ajuda de muitos não teria sido possível realizar este antigo sonho nosso. Ao Altíssimo e Onipotente, Bom Deus, a quem é devida toda a honra e toda a glória. Gostaríamos de lembrar aqui o nome de todos: sabemos que não conseguiremos. Foram muitos. Alguns que nos chegam à memória, agora: Washington, Coral Nossa Senhora da Conceição, Maria Lúcia, Danilo, Cícero Vovô, Bruno e a galera da JUFRA, que colocaram seus talentos no palco conosco. À Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, através dos padres Bianor, Edvaldo e Rui, pelo apoio. À coordenação da Pastoral da Juventude, pela parceria. A Luciano, mesário e Tota Som, que "fizeram um som" de alta qualidade. Ao Loyvian, na gravação do áudio e o Rauze, no telão. Aos amigos Fernando Oliveira, Alzair Lima, Adriano Israel e Nayre; cada um, de modos diversos, deu sua contribuição. Aos que deixaram seus depoimentos de afeto por nós, lá no telão, para que todos vissem e ouvissem. E tem alguém que foi o grande responsável por tudo isso: você! Você que esteve lá conosco; que cantou, que vibrou, que se emocionou e que foi a "voz principal" deste novo CD. Muito obrigado! Confira as fotos da Caminhada da Paz e dos 15 Anos do Rouxinol, no site da Paróquia de Ceará-Mirim: www.nsconceicao.com.br. Deus abençoe a cada um!